19ª edição da Japan Fest de Marília será de 21 a 24 de abril

O Japan Fest é uma iniciativa da TV TEM, com apoio da Secretaria De Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal, com organização do Nikkey Marilia.



O Japan Fest é uma iniciativa da TV TEM, com apoio da Secretaria De Cultura e Economia Criativa do Governo do 
Estado de São Paulo, da Prefeitura Municipal, com organização do Nikkey Marilia

A montagem da estrutura da 19ª edição da tradicional Japan Fest segue em ritmo acelerado na sede campestre do Nikkey, em Marília. O evento será realizado entre os dias 21 e 24 de abril, com inúmeras atrações ao público.

Fazendo parte das comemorações do aniversário da cidade e ao mesmo tempo do calendário de eventos do Estado de São Paulo, o Japan Fest é uma iniciativa da TV TEM, com apoio da Secretaria De Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo (através do PROAC/ICMS), da Prefeitura Municipal, com organização do Nikkey Marilia.

A exemplo dos anos anteriores, o evento deve receber mais de 60 mil visitantes durante os quatro dias do evento que é considerado um dos maiores do país nesse segmento.

A programação é variada com música, exposições culturais e de empresas, além da tradicional gastronomia, Miss Nikkey, espaço rural, artesanato, exposição de bonsai, cultural, Feira do Livro, e oficinas.

A entrada será gratuita, mas a campanha de arrecadação de um quilo de alimento não perecível que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade está mantida.

Montagem da estrutura

Faltando cerca de duas semanas para o início do Japan Fest, a montagem da estrutura é uma das prioridades dos organizadores.

Apenas as tendas destinadas às entidades assistenciais ligadas à gastronomia, estão ocupando uma área totalmente asfaltada de 10 mil metros quadrados. Isso sem falar nas tendas individuais, destinadas ao setor comercial, visando a exposição dos produtos.

Paralelamente, a comissão organizadora está finalizando as atrações culturais que serão realizadas durante o evento.

Miss Nikkey e outras atrações

O Japan Fest começa no dia 21 de abril, o feriado nacional de Tiradentes, com portões abertos a partir das 17h. Estão previstas atrações como oficina de Ikebana, de Origami, espaço de Exposição Cultural, apresentação do grupo Vertentes e a atração tradicional do evento: o Miss Nikkey, com apresentação de Kendi Yamai e participação especial Danilo Suizu.

Os portões serão reabertos ao público às 18h na sexta dia 22, com a abertura oficial [será na sexta-feira (dia 22)], às 19h,  apresentação da Banda Marcial Cidade de Marília, mensagens especiais das cidades co-irmãs Higashihiroshima e Izumisano; bem como show sertanejo com a dupla Mococa e Paraíso, em homenagem ao cantor Caim. 

Tradicionalmente, a comissão organizadora também faz homenagens especiais às pessoas que representam a comunidade. Neste ano serão: Chicao Nishimura, Roberto Kawasaki, Katsuhide Maki, Renato Ishikawa e Ryosuke Kuwana.

O evento também prossegue no sábado, com reabertura dos portões às 17h e inúmeras atrações culturais, gastronomia e exposições. No domingo, último dia, as atividades começam às 12h, com uma extensa programação e sorteio de prêmios ao final.
 

CACAU SHOW


i7 Notícias i7 Notícias