Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília adota método para informar crianças sobre o tratamento

Recentemente, o hospital mariliense recebeu da Oscip Beaba a doação de kits que serão utilizados com as crianças atendidas.


 
Recentemente, o hospital mariliense recebeu da Oscip Beaba a doação de kits que serão utilizados com as crianças atendidas 

A Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília adotou método para informar crianças sobre o tratamento do câncer com otimismo, através de uma parceria com a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Beaba (be-a-bá), instituto formado por pacientes, familiares e profissionais da saúde, utilizando a Tecnologia da Informação e a Comunicação para falar de assuntos difíceis de uma maneira fácil.

A entidade oferece materiais da coleção Beaba do Câncer, com aplicativo gratuito contendo 20 minigames para aprender sobre câncer com muita diversão; guia informativo distribuído para crianças e adolescentes em tratamento oncológico; educação para pacientes, familiares e profissionais fora do ambiente hospitalar; suporte emocional para crianças e seus familiares; Podcast sobre o Maravilhoso Mundo da Oncologia; Grupo de apoio para pacientes adultos e seus familiares; entre outros materiais informativos.

“Trata-se de uma ferramenta importante, que, no nosso caso, pode ser utilizado principalmente para os pacientes entenderem sobre a doença e o tratamento de uma maneira mais leve e lúdica”, enfatizou a médica oncologista pediátrica da Santa Casa de Marília, Renata Trinca.

Recentemente, o hospital mariliense recebeu a doação de kits que serão utilizados com as crianças atendidas pelo setor de Oncologia Pediátrica. “Agradecemos o Instituto Beaba pelo material enviado, que, com certeza, será de grande valia para nós”, finalizou ela.             
 



i7 Notícias
-->