Assistência Social oferece abrigo para pessoas em situação de rua nas noites frias

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista disponibilizou o telefone da Guarda Municipal (153), para que qualquer cidadão possa acionar o serviço ao identificar alguém em situação de rua.



A Prefeitura de Paraguaçu Paulista disponibilizou o telefone da Guarda Municipal (153), para que qualquer cidadão possa 
acionar o serviço ao identificar alguém em situação de rua

Desde que a onda de frio chegou com intensidade, o Departamento de Assistência Social preparou um local seguro e protegido do frio para que as pessoas em situação de rua pudessem se proteger e passar suas noites de sono um pouco mais tranquilas.

O antigo prédio do Conselho Tutelar, em frente à Fonte Luminosa, recebeu cobertores, colchões, travesseiros, bolachas e chá quente para a acolhida que começa a partir das 18h.

A equipe do CREAS vem realizando as abordagens e encaminhamentos para o local enquanto permancerem as noites frias.

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por sua vez, disponibilizou o telefone da Guarda Municipal (153), para que qualquer cidadão possa acionar o serviço ao identificar alguém em situação de rua que necessite de acolhimento. 

A diretora do Departamento de Assistência Social, Cátia Silva, informou que as abordagens estão sendo feitas todas as noites. "Estamos realizando um trabalho de abordagem intensivo todos os dias e o prédio onde alocamos os equipamentos para acolhida fica disponível. A equipe do CREAS tem feito um trabalho formidável", destacou Cátia.

MATAHARI


i7 Notícias i7 Notícias