Júri condena por feminicídio homem acusado de matar a esposa

Alex Paschoal Betti foi condenado a mais de 15 anos de prisão por ter matado ​​​​​​​a esposa Renata Alves, em março de 2020.



Alex Paschoal Betti foi condenado a mais de 15 anos de prisão por ter matado 
a esposa Renata Alves, em março de 2020

O Tribunal do Júri, em Martinópolis, condenou nesta terça-feira (31) Alex Paschoal Betti a 15 anos e nove meses de prisão, em regime inicial fechado, pelo crime de feminicídio. Ele era acusado de ter matado a esposa, Renata Alves, em março de 2020.

A vítima foi assassinada após uma briga do casal. O marido foi preso em flagrante.

A briga entre o casal Alex Betti e Renata Alves começou por volta das 22h do dia 30 de março e a Polícia Militar foi acionada quando disparos de tiros foram efetuados momentos depois.

Na época, um tio da vítima disse que, ao perceber que o marido estava alterado, a moça chegou a mandar uma mensagem pedindo ajuda para a família.

Quando os policiais chegaram à casa, os disparos contra a vítima já haviam sido feitos. Mas foram realizadas negociações com o marido para que ele não se suicidasse. Os fatos se estenderam pela madrugada do dia 31.

A vítima trabalhava como técnica de enfermagem, na Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis, e Alex, como agente penitenciário. Eles estavam casados havia 11 meses e não tinham um histórico frequente de brigas.

Em depoimento à Polícia Civil, o homem confessou o crime e alegou que “perdeu a cabeça”.

O delegado Airton Roberto Guelfi, responsável pelas investigações, disse na época do crime que o casal teria começado uma briga após o homem alegar que a esposa o estava traindo.

O autor contou à polícia que a desconfiança teve início quando uma pessoa próxima a ele disse que sua esposa o estaria traindo. O marido ainda contou em depoimento que começou a juntar elementos e a prestar atenção nos atos da vítima e flagrou a troca de mensagens no celular dela com outro homem.



i7 Notícias
-->