Prefeitura de Paraguaçu ressalta a importância da doação de sangue durante o “Junho Vermelho”

Em Paraguaçu Paulista, as pessoas interessadas em se tornar um doador devem comparecer no Hemocentro de Assis, no Hospital Regional.


Em Paraguaçu Paulista, as pessoas interessadas em se tornar um doador devem comparecer no Hemocentro de Assis, no Hospital Regional

No mês de junho, é realizada em todo território nacional a campanha do Junho Vermelho, um mês voltado à conscientização sobre a importância da doação de sangue. 

Em Paraguaçu Paulista, a Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Saúde, integra a campanha e destaca a importância da doação contínua de sangue, já que entende que o ato de doação deve ser realizado sempre, e não apenas quando um ente querido ou algum conhecido precisa. 

“Todos devem entender a importância da doação contínua, se isso acontecesse, raramente os postos de coletas teriam seus estoques em escassez”, afirma o Departamento de Saúde em nota.

Em Paraguaçu Paulista, as pessoas interessadas em se tornar um doador devem comparecer no Hemocentro de Assis, no Hospital Regional, às segundas, quartas e sextas-feiras com horário agendado pelo telefone (18) 3302-6025.

Para ser um doador, basta a pessoa:

  • Estar em boa condição de saúde;
  • Ter se alimentado pelo menos três horas antes da doação;
  • Apresentar idade entre 16 e 69 anos;
  • Pesar mais de 50 quilos;
  • Dormir ao menos quatro horas antes da doação e se apresentar descansado.

“A doação de sangue é um dos maiores atos de amor. Para cada bolsa de sangue, quatro pessoas podem ser salvas. Quatro vidas gratas a você, independentemente de te conhecerem”, destaca o Departamento de Saúde.
 



i7 Notícias
-->