Assistência Social fará abordagem para acolher pessoas em situação de rua nos dias frios

Pessoas ou Instituições que desejam ajudar com doações de roupas ou alimento devem entrar em contato com o Departamento de Assistência Social.



Pessoas ou Instituições que desejam ajudar com doações de roupas ou alimento devem entrar em contato 
com o Departamento de Assistência Social

O Departamento de Assistência Social de Paraguaçu Paulista, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, informa que:

Tendo em vista a queda da temperatura nos próximos dias, o CREAS inicia nesta sexta-feira (10) a abordagem noturna a partir das 18 horas, com o intuito de orientar as pessoas que estão em situação de rua sobre o frio intenso que está por vir a partir da data de 11 de junho de 2022, bem como do espaço disponibilizado para pernoite, localizado na Avenida Miguel Deliberador, 217 – Centro, (antigo Conselho Tutelar).

O espaço utilizado como acolhimento emergencial foi cedido pelo Poder Público e estará aberto a partir das 18h30min. para receber as pessoas que estão em situação de rua, onde poderão passar a noite.

Está disponível o telefone da Guarda Municipal, sendo o 153, para que qualquer cidadão possa, receber as orientações do trabalho a ser realizado, bem como caso identifique alguma pessoa em situação de rua e saiba orientar o local que estas possam ser acolhidas.

É relevante mencionar que para aquelas pessoas ou Instituições que desejam ajudar com doações de roupas ou alimento que entrem em contato com o Departamento de Assistência Social para saber a quantidade de pessoas que estão sendo acompanhadas por este serviço; de modo a não reforçar a permanência de pessoas em situação de rua nos espaços em que utilizam como moradia.



i7 Notícias
-->