Como escolher uma boa clínica de recuperação para dependência química?

Neste momento de tantas perguntas, aumente suas chances de escolher a melhor clínica de recuperação em São Paulo e ao redor do Brasil.


Escolher uma boa clínica de recuperação para dependência química não é tão simples como comprar um produto e, caso não atenda às suas expectativas, você devolve, pega o investimento de volta ou troca por outro produto.

No caso das clínicas de recuperação, se você escolher errado, pode estar fazendo mais mal do que bem para aquele que precisa dos serviços dessas instituições.

Portanto, é importante ter algumas informações que ajudem a escolher a melhor clínica de reabilitação para dependentes químicos e alcoólicos. Seja clínica de recuperação masculina ou clínica de recuperação feminina, o procedimento é o mesmo.

Antes de qualquer coisa, se a dependência química ou alcoolismo está em seu meio, sua família ou seu círculo de amigos, tenha em mente que se trata de um problema muito sério.

Um problema que não deve ser ignorado. E não apenas isso, deve ser combatido.

Queremos deixar isso bem claro, pois a dependência química e alcoólica são doenças listadas na relação de doenças reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde. Ou seja, não é apenas um desvio de conduta, mau caratismo ou algo do tipo.

Dependência química e alcoolismo são doenças crônicas, o que significa que não têm cura.

Mas possuem tratamento que, se levado a sério, proporcionam ao paciente uma vida longa e sem grandes complicações.

Veja agora algumas dicas de como escolher uma boa clínica de recuperação para dependência química

Como escolher uma boa clínica de recuperação para dependência química?

Uma boa clínica de recuperação deve ter um local adequado para receber seus pacientes. Os familiares devem ficar atentos a limpeza do estabelecimento, assim como o conforto, dormitórios, refeitório, etc.

A princípio isso pode parecer algo supérfluo, mas os familiares devem entender que seu ente querido ficará internado por um certo período de tempo naquele local. Portanto, merece o melhor possível.

E não se trata apenas de uma regalia. Estar em um lugar agradável, tranquilo e confortável faz parte do tratamento e ajuda na recuperação do adicto.

Outro detalhe a ser observado é a documentação do local. É extremamente importante que a clínica de recuperação possua a documentação básica que seria o alvará de funcionamento emitido pela prefeitura local, o alvará do corpo de bombeiros e o alvará da vigilância sanitária.

É importante também analisar se a clínica de reabilitação trabalha com acompanhamento familiar. O acompanhamento da família durante o tratamento do adicto é muito válido, pois pode acelerar a recuperação do paciente.

Por fim, procure por referências. Pesquisar na internet por depoimentos de ex-pacientes da clínica de recuperação também pode ajudar na hora de decidir.

Além da pesquisa online, uma boa estratégia é visitar a clínica em um dia e horário que esteja aberto para a visitação dos familiares dos pacientes e procurar obter o máximo de informações possíveis com eles.

Seguindo esses passos, as chances de você escolher uma boa clínica de recuperação para dependência química são grandes!
 



i7 Notícias
-->