Paraguaçu Paulista é contemplada com veículo e equipamentos para Defesa Civil

A Defesa Civil de Paraguaçu Paulista receberá uma viatura, modelo picape 4x4 ou 4x2, equipada com kit de combate a incêndio.



A Defesa Civil de Paraguaçu Paulista receberá uma viatura, modelo picape 4x4 ou 4x2, equipada com kit de combate a incêndio

O governador Rodrigo Garcia anunciou na semana passada a liberação de cerca de R$ 32 milhões para a aquisição de 122 veículos e equipamentos, que serão entregues para as Defesas Civis municipais, entre elas a de Paraguaçu Paulista.

Cada município receberá uma viatura, modelo picape 4x4 ou 4x2, equipada com kit de combate a incêndio. Este equipamento é fundamental para este período do ano em que é desenvolvida a Operação Estiagem com o objetivo de combater os incêndios florestais.

"Essa é uma liberação importante para as pequenas e médias cidades do nosso Estado, para que possam ter mais equipamentos de cuidado e proteção às pessoas. De 60 a 120 dias todos estes equipamentos estarão entregues e isso vai nos estimular a sempre fazer cada vez mais", afirmou o governador.

Ao todo, 409 municípios receberão 475 viaturas (modelo 4x4 ou 4x2) e aproximadamente 7 mil itens, entre equipamentos e materiais, até o final de 2022. O investimento total do programa será de aproximadamente R$ 76 milhões. Os itens distribuídos para as municipalidades foram adquiridos com investimentos diretos do Governo do Estado e recursos de emendas parlamentares.

A ação de equipar os municípios paulistas teve início em 2020, por meio de uma ação inédita da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo, conforme o Decreto nº 64.849/20.

Na região, além de Paraguaçu Paulista, outras cidades contempladas foram Tupã, Cândido Mota, Tarumã, Quatá e Maracaí. 

CACAU SHOW


i7 Notícias i7 Notícias