Paraguaçu faz busca ativa de funcionários das escolas municipais para vacinação contra a gripe

A vacinação ocorreu nos períodos da manhã e tarde, em todas as escolas, e vacinou ao todo 163 pessoas.




A vacinação ocorreu nos períodos da manhã e tarde, em todas as escolas, e vacinou ao todo 163 pessoas

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista,  por meio dos Departamentos de Saúde e de Educação, realizou na sexta-feira (24), uma busca ativa entre os funcionários da rede municipal de educação que ainda não tinham recebido a dose da vacina contra a Influenza. 

A vacinação ocorreu nos períodos da manhã e tarde, em todas as escolas, e vacinou ao todo 163 pessoas.

Pela manhã, o prefeito Antonio Takashi Sasada (Antian), acompanhado pelos diretores Egydio Tonini Nogueira Neto (Saúde) e Paula Renata Bertho (Educação), visitou a EMEI Beija Flor. 

O prefeito destacou a importância da vacinação para todas as idades. “É muito importante que as pessoas busquem a imunização para evitar casos mais graves que podem gerar internações pelo vírus Influenza, as ações extramuros vêm para somar aos esforços que fazemos para alcançar o maior número de pessoas”, afirma.

Egydio ressaltou que a vacinação desempenha um papel crucial na saúde de toda a população. “Muitas pessoas acreditam que a imunização só é essencial na infância, mas a vacinação ao longo da vida traz muitos benefícios que se acumulam para a saúde em geral. É importante que todos entendam que bons índices de cobertura vacinal para o município implicam em menor propagação de doenças evitáveis através da vacinação, além de facilitar o diagnóstico diferencial em caso de agravos”, aponta.

Já a diretora Paula disse que essa oportunidade de receber o imunizante no seu lugar de trabalho facilita muito para quem apresenta dificuldades de comparecer às Unidades de Saúde devido aos horários de trabalho. “Sabemos da importância de profissionais da educação estarem com seu esquema vacinal em dia, pois além de segurança para si próprio, traz segurança para nossa comunidade escolar”, complementou a professora.
 



i7 Notícias
-->