Campanha “Tamo Junto” do TRE-SP quer incentivar voto consciente dos jovens

No estado de SP mais de 470 mil jovens de 16 e 17 anos estão aptos a votar em outubro.



No estado de SP mais de 470 mil jovens de 16 e 17 anos estão aptos a votar em outubro

O TRE-SP lançou a campanha “Tamo Junto”, voltada para os jovens de 16 e 17 anos, cujo objetivo é levar informações por meio das redes sociais sobre as eleições gerais de outubro.

Com o bordão “Você sabe o que é ou só repete o que ouve por aí? ”, que estará presente em todos os posts, o tribunal paulista pretende que o jovem com voto facultativo obtenha as principais informações sobre o processo eleitoral, para que compareça às urnas e exerça o seu voto de forma consciente e responsável.

Entre os temas que serão tratados, por meio das plataformas Facebook, Instagram e Tik Tok, bem como no e-book Jovem Eleitor, estão a importância do voto, os cinco cargos em disputa e as suas atribuições, a ordem de votação, como funciona a eleição proporcional para deputado estadual e federal, desinformação e urna eletrônica, entre outros.

Segundo o presidente do TRE, des. Paulo Galizia, a campanha foi pensada para as redes sociais considerando que os jovens nunca estiveram tão conectados. “Temos hoje um eleitorado de mais de 470 mil jovens no estado e queremos que esse público compareça às urnas e exerça a cidadania nestas eleições de forma consciente e responsável”, afirma.
 


i7 Notícias i7 Notícias