Alunos de Paraguaçu podem participar da olimpíada de língua portuguesa e matemática do CIVAP

A realização do evento consolida o retorno das aulas pós-pandemia e o início do segundo semestre de 2022.



A realização do evento consolida o retorno das aulas pós-pandemia e o início do segundo semestre de 2022

Alunos dos 5° anos da rede municipal de ensino de Paraguaçu Paulista poderão participar da olimpíada regional de língua portuguesa e matemática promovida pelo CIVAP - Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema - CIVAP.

Paraguaçu Paulista integra o Consórcio que fará, na sexta-feira, dia 5 de agosto, a cerimônia de lançamento da Olimpíada CIVAP de Língua Portuguesa e Matemática. O evento é uma iniciativa do CIVAP, por meio da Câmara técnica de Educação, com apoio da Editora Brasil Cultural.

As inscrições ocorrerão entre os dias 5 e 20 de agosto e poderão se participar alunos dos 5° anos das redes municipais de ensino dos 41 Municípios Consorciados, entre eles Paraguaçu Paulista.

O evento, além de estimular o ensino das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática tem como objetivo desenvolver nos alunos habilidades de leitura e interpretação de textos e também integrar os alunos das diversas Escolas e Cidades.

A Olímpiada terá duas etapas, com duas provas, sendo a primeira uma avaliação objetiva, que será realizada de forma presencial na Unidade Escolar do aluno inscrito. Serão classificados para a segunda fase os alunos com melhor desempenho, respeitando o número de 5% por cada Unidade Escolar. Na segunda etapa, os melhores alunos serão premiados com medalhas e certificados.

O que é o CIVAP?

O Civap, criado em 1985, sempre teve participação ativa nos projetos regionais de desenvolvimento da Educação e participou ativamente de diversas conquistas como: a vinda da Fatec para o Município de Assis e a implantação do Curso de Biotecnologia para a Faculdade de Ciências e Letras - Unesp e a implantação do Curso de Medicina na Fundação Educacional do Município de Assis - FEMA. Na área da Educação Básica o papel do Civap sempre foi na capacitação de gestores. Neste sentido, em 2015, o Consórcio implantou a Câmara Técnica de Educação do Civap que vem realizando trabalhos regionais colaborativos, visando a melhoria da qualidade e equidade da educação pública no território de abrangência do Consórcio.

São Consorciados atualmente os Municípios: Agudos, Assis, Bastos, Borá, Caiabú, Cabrália Paulista, Cândido Mota, Campos Novos Paulista, Cruzália, Duartina, Echaporã, Espírito Santo do Turvo, Fernão, Florínea, Gália, Ibirarema, Iepê, João Ramalho, Lupércio, Lutécia, Manduri, Maracaí, Nantes, Narandiba, Ocauçu, Ourinhos, Oscar Bressane, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Paulistânia, Pirapozinho, Platina, Sandovalina, Santa Cruz do Rio Pardo, Quatá, Queiroz, Quintana, Rancharia, Taciba e Tarumã.

ÓPTICA JOVEM


i7 Notícias i7 Notícias