Segunda-feira tem início a Campanha de multivacinação nas Unidades de Saúde de Paraguaçu

No dia 20 de agosto, um sábado, será realizada a ação do Dia ‘D’ de vacinação para esse público.



No dia 20 de agosto, um sábado, será realizada a ação do Dia ‘D’ de vacinação para esse público

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Saúde, participa de 8 de agosto a 9 de setembro, da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para todas as crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, além da Campanha de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente com 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Segundo o diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, o objetivo da campanha é reduzir o risco de reintrodução de doenças como a poliomielite no país e garantir que crianças e adolescentes recebam todas as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde “É importante que os pais e responsáveis levem os filhos até a unidade de saúde mais próxima para receber as vacinas e, assim, atualizar a situação vacinal. Não podemos abrir as portas para doenças, como a paralisia infantil e tantas outras que podem ser evitadas por meio de vacinas que são oferecidas gratuitamente pelo SUS”, disse.

Durante todo o mês, as Unidades de Saúde de Paraguaçu Paulista estarão com as doses das vacinas disponíveis para a população e para que a criança receba a dose dos imunizantes, basta que o pai ou responsável compareça na Unidade de Saúde mais próxima de sua casa portando a carteirinha de vacina e o cartão do SUS da criança.

Doenças que já haviam sido erradicadas, hoje começam a reaparecer e a preocupar as autoridades em todo o mundo. Como forma de evitar que nossas crianças sejam vítimas de doenças como paralisia infantil, sarampo e poliomielite, a vacinação está sendo intensificada em todo o país.
Faça sua parte, Vacine seu filho!

No dia 20 de agosto, um sábado, será realizada a ação do Dia ‘D’ de vacinação para esse público.


i7 Notícias i7 Notícias