Câmara de Paraguaçu Paulista investe em energia solar

O projeto teve um investimento de aproximadamente 94 mil reais, para geração média de 3.200 Kwh/m, o que garantirá uma economia anual de 28 mil aos cofres públicos.



O projeto teve um investimento de aproximadamente 94 mil reais, para geração média de 3.200 Kwh/m, 
o que garantirá uma economia anual de 28 mil aos cofres públicos

Foi finalizado nesta semana o processo de instalação do sistema de energia solar na Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista, que vai suprir todo o consumo de energia elétrica do Legislativo. A Casa de Leis Municipal é pioneira na instalação de energia solar em prédio público no município.

O projeto teve um investimento de aproximadamente 94 mil reais, com a instalação de 46 módulos de 550 W, 2 inversores de 10 KW, para geração média de 3.200 Kwh/m, o que garantirá uma economia anual de 28 mil reais aos cofres públicos, possibilitando a geração de até 100% da energia para a Casa de Leis.

A iniciativa da instalação do sistema fotovoltaico na Câmara foi do atual presidente Júnior Baptista, com apoio da Mesa Diretora e demais vereadores da atual Legislatura. O retorno do investimento será em pouco mais de três anos.

“A partir de agora teremos uma energia limpa e renovável na sede do Legislativo Paraguaçuense, que será revertida em economia aos cofres públicos, medida esta priorizada desde o início do nosso mandato. Este é um grande passo dado pela Casa de Leis em busca de demonstrar sua real preocupação com a sustentabilidade e meio ambiente, e também priorizando a economicidade dos cofres públicos, tendo em vista que em aproximadamente 3 anos o investimento inicial no sistema estará completamente pago”, disse o presidente Júnior Baptista.

O sistema foi instalado pela empresa Matahari, vencedora de Processo Licitatório realizado com total transparência no mês de junho, pela equipe de Licitações da Câmara Municipal, com apoio da Procuradoria Jurídica.

ÓPTICA JOVEM


i7 Notícias i7 Notícias