Prefeitura adquire três novos micro-ônibus escolares com acessibilidade para a Educação

Em dezembro de 2021, a administração municipal já havia adquirido para a Educação uma van zero km, modelo Citroën Jumper Minibus, adaptada.



Em dezembro de 2021, a administração municipal já havia adquirido para a Educação uma van zero km, modelo Citroën Jumper Minibus, adaptada

Com recursos próprios, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, investiu recentemente R$ 1,1 milhão na aquisição de três veículos para o transporte de alunos da rede municipal de ensino.

Os novos micro-ônibus zero km, modelo Volare Attack 8, têm capacidade para até 22 passageiros e ampla acessibilidade.

Entregues ao Departamento de Educação nesta semana, os veículos beneficiarão os alunos com um transporte seguro, mais conforto e bem-estar no deslocamento até a escola.

O prefeito Antônio Takashi Sasada destacou que cuidar das nossas crianças é uma das prioridades. “Um dos grandes desafios da nossa gestão é recuperar a frota do município, sobretudo a escolar. Por isso, na medida do possível, organizando as finanças e aplicando corretamente o dinheiro público, estamos empenhados em buscar a renovação dos veículos”, afirmou.

Em dezembro de 2021, a administração municipal já havia adquirido para a Educação uma van zero km, modelo Citroën Jumper Minibus, adaptada, especialmente para o atendimento dos alunos com necessidades especiais.

O Código Brasileiro de Trânsito recomenda a substituição dos veículos escolares, no máximo, a cada dez anos. De acordo com a informação do prefeito Antian, no início do mandato da atual gestão, metade dos veículos utilizados no transporte de alunos já estava com mais de dez anos de uso.

Os novos micro-ônibus da Educação estarão disponíveis para o transporte dos alunos assim que forem concluídos os procedimentos necessários de vistoria e documentação.



i7 Notícias
-->