Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta a população sobre frente fria

A previsão é que a temperatura mínima chegue a 2°C em algumas regiões do estado; em Paraguaçu Paulista, a mínima poderá chegar a 7°C.



A previsão é que a temperatura mínima chegue a 2°C em algumas regiões do estado; 
em Paraguaçu Paulista, a mínima poderá chegar a 7°C

A Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta a população para a chegada de uma onda de frio que atingirá o estado a partir desta quinta-feira, 18. Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), uma massa de ar frio deve avançar por São Paulo derrubando as temperaturas, com mínima prevista de até 2°C na Serra da Mantiqueira. 

Já no interior do estado, as regiões de Araraquara, Bauru, Campinas, São José dos Campos e Sorocaba terão mínimas previstas para 9°C, para Ribeirão Preto, Franca, Barretos, Araçatuba e São José do Rio Preto as mínimas devem chegar a 11°C, Presidente Prudente e Marília 8°C e a região de Itapeva e Vale do Ribeira 7°C. 
 
Paraguaçu Paulista também tem previsão de queda de temperatura nos próximos dias. Nesta quarta-feira (17), a previsão é sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de nublado, com chuva a qualquer hora e temperatura que poderá variar entre a mínima de 20° e a temperatura máxima de 

Na quinta-feira, dia 18, o tempo ficará chuvoso durante o dia e à noite, com temperatura mínima de 14° e temperatura máxima de 21°

Na sexta-feira e no sábado, a temperatura cai mais ainda, podendo haver sol com algumas nuvens
Temperatura mínima de 8° e máxima de 16°

Orientações a toda população 

A queda abrupta de temperatura intensifica a sensação de frio, aumentando o risco de incidentes e danos à saúde. No frio extremo, as pessoas podem sofrer de hipotermia e, devido à diminuição das chuvas e redução da umidade relativa do ar, a ocorrência de doenças que atacam o aparelho respiratório. Crianças e idosos são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio. Mantenha-os agasalhados. 

Em virtude das doenças oportunistas que incidem mais no período do frio (gripe, resfriado, pneumonia e meningite), é essencial tomar medidas simples como evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além de higienizar frequentemente as mãos. 

Também é recomendada especial atenção às pessoas mais vulneráveis, como as em situação de rua. 

Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de baixas temperaturas e, também, os demais tipos de desastres, a Defesa Civil mantém o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. 

Para mais informações ou pedidos de entrevista, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 11-2193-8612/8613. 
 



i7 Notícias
-->