Fisioculturista Alex Perninha é homenageado pela Câmara de Vereadores

Atleta obteve o 1º lugar na categoria Classic Physique Meio Pesado; e o 2º lugar na Bodybuilding.



Atleta obteve o 1º lugar na categoria Classic Physique Meio Pesado; e o 2º lugar na Bodybuilding

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (19), a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do Professor Rodrigo Andrade, que parabeniza o atleta Alex Lanfredi Marques da Silva, conhecido como Alex Perninha, pelos resultados obtidos no Campeonato de Fisiculturismo Montalvão Classic 2022. Este é o maior evento de Bodybuilding do interior paulista, e foi realizado no dia 3 de setembro em São José do Rio Preto.

Em 2010, ao passar em frente a uma academia da cidade, surgiu em Alex uma curiosidade. Ali, sem que se desse conta, nascia sua grande paixão. Do lado de fora da academia, observando o treino de força dos atletas, pensou se um dia poderia ficar forte daquele jeito.

Na época era bem magro, pesava uns 60 quilos. Porém, devido a boa genética paterna, sempre foi o mais “fortinho” da turma. Foi nesse embalo que se matriculou em uma academia e se apaixonou pelos treinos. No começo foi difícil, pois sentia muitas dores musculares e quase não via resultados.

Porém, com o tempo, entendeu que o esporte requer constância e tempo para os músculos crescerem, ou seja, fazer a mesma coisa todos os dias por longos períodos. Passados alguns anos, Alex foi constatando no corpo os resultados de sua dedicação, porém, treinava por hobby e não pensava em competições.

Até que um dia conheceu Kleber e Karla, que passaram a ser seus nutricionistas e amigos. Estes o incentivaram a participar de competições de fisiculturismo, pois achavam que ele tinha o corpo e a estética muito boa para o esporte. E foi assim que Alex decidiu participar do seu primeiro campeonato de fisiculturismo, em abril de 2022, na cidade de Osvaldo Cruz (SP).

Com acompanhamento dos amigos nutricionistas, se preparou durante 3 meses, fazendo uma dieta restrita e sem o uso de qualquer tipo de anabolizantes, substâncias muito utilizadas por atletas desse esporte para melhoria de performance. Com essa preparação penosa e natural, Alex obteve cinco troféus em categorias diferentes da competição, sendo dois segundos lugares, dois terceiros lugares e um primeiro lugar, representando com grande honra o nome de nossa cidade.

Após essa experiência gratificante, se identificou de vez com o esporte e, passados quatro meses, representou Paraguaçu Paulista no Campeonato de Fisiculturismo Montalvão Classic 2022. Competindo com atletas de várias cidades e regiões, Alex obteve o 1º lugar na categoria Classic Physique Meio Pesado; e o 2º lugar na categoria Bodybuilding Classe 4. No próximo mês de novembro Alex mais uma vez participará e representará a cidade em nova competição, com grandes chances de obter mais troféus para sua carreira.

“Apresentamos essa moção como forma de reconhecimento pela sua dedicação e incentivo ao esporte, pois sabemos o quão difícil é ter disciplina e dedicação no fisiculturismo, além de todo o investimento necessário em alimentação e suplementação, tão necessários para alcançar os objetivos traçados, com o apoio da família, amigos, treinadores e nutricionistas”, disse o autor da moção, Rodrigo Andrade.

ÓPTICA JOVEM


i7 Notícias i7 Notícias