Ônibus com trabalhadores rurais passa entrada de balsa e cai no Rio Paranapanema 

Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (23). Informações preliminares indicam que o sistema de freios do veículo teria falhado.



Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (23). Informações preliminares indicam que o sistema de freios do veículo teria falhado

Um ônibus que transportava trabalhadores de uma plantação de laranja caiu no Rio Paranapanema depois de passar direto pela entrada da balsa que liga o município a Itatinga. O acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (23).

De acordo com testemunhas, para evitar cair na parte mais funda do rio, o motorista jogou o ônibus em uma área de terra que fica às margens do Paranapanema. Mesmo com a manobra, o veículo entrou na água e parte da frente ficou submersa.

Essa não é a primeira vez que um acidente é registrado no local. Uma carreta carregada com fertilizantes caiu no mesmo rio em dezembro do ano passado ao passar direto pela entrada da balsa.

Imagens do circuito do segurança que monitora a entrada da balsa mostram a carreta chegando ao local em alta velocidade, aparentemente desgovernada, e com parte da carga já caindo pelo caminho. O veículo passa reto pela entrada e na sequência cai no Rio Paranapanema.

A cabine da carreta ficou quase totalmente submersa, mas o motorista conseguiu sair sem ferimentos, segundo os bombeiros.

A carroceria também ficou parcialmente dentro da água e parte da carga de fertilizantes caiu dentro do leito do Rio Paranapanema. A operação da balsa, que realiza a travessia entre as duas cidades com saídas a cada meia hora, não foi afetada pelo acidente. Ninguém se feriu.

ÓPTICA JOVEM


i7 Notícias i7 Notícias