Polícia Civil investiga morte de homem que foi baleado

A Polícia Civil não descarta a possibilidade de o homem ser um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra o dono de um pesqueiro, ocorrida dia 14.



A Polícia Civil não descarta a possibilidade de o homem ser um dos envolvidos na tentativa de homicídio contra o dono de um pesqueiro, ocorrida dia 14

Valdemar Marques Ernesto, de 58 anos, que estava internado no Hospital Regional de Assis, morreu na noite de sábado, 15 de outubro, após não resistir aos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O boletim de ocorrência sobre o caso foi divulgado pela Polícia Civil apenas nesta segunda-feira (17).

De acordo com a Polícia Civil, o homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento da cidade (UPA), na madrugada do mesmo dia, com duas perfurações de tiro na região do abdômen e tórax.

Ao ser questionado pela equipe médica do hospital, informou que os disparos foram em razão de uma briga de bar, e que se negou a dizer o local e o autor dos tiros.

Conforme as informações do boletim de ocorrência, a esposa contou à Polícia que o marido ficou preso por 13 anos, e que havia ganhado liberdade em abril deste ano.

"Na noite de sexta-feira eu saí de casa para ir ao culto e quando voltei, alguns minutos depois percebi que os cachorros estavam latindo e ao sair na calçada vi o Valdemar caído ensanguentado e gemendo. Com a ajuda da minha filha levamos ele até a UPA", relata.

Da unidade, Valdemar foi transferido para o Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR) do Hospital Regional e logo em seguida faleceu.

A Polícia Civil não descarta a possibilidade de Valdemar ser um dos envolvidos na tentativa de homicídio ocorrida na noite do último dia 14, em um pesqueiro na zona rural de Assis, na estrada do Cervo, quando o proprietário também foi baleado.

Ao encerrar as atividades do estabelecimento e já fechando o local,  o dono do pesqueiro notou a presença de dois indivíduos escondidos em uma muro, momento em que foi até a residência, pegou um revólver (calibre 38), e saiu em direção aos invasores, oportunidade em que ouviu um disparo de arma de fogo, razão pela qual atirou na direção dos indivíduos, iniciando uma troca de tiros.

A vítima informou à polícia que disparou seis vezes contra os homens, no entanto, não soube informar aos policiais militares quantos disparos foram realizados pelos autores.

O dono do pesqueiro foi alvejado com dois disparos, sendo um nas costas e outro na perna direita, e foi encaminhando ao NAR - Hospital Regional. Sem risco de morte, ele foi transferido ao Hospital das Clínicas de Marília.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Assis. 

 



i7 Notícias
-->