Morre o marido de Maria José, idosa desaparecida há mais de um mês

Ele teve um mal súbito, sofreu uma queda e precisou ser socorrido e transportado à Unidade de Pronto Atendimento.



O professor William de Almeida Floter, com dona Maria José que está desaparecida há mais de um mês; ele teve um mal súbito, 
sofreu uma queda e precisou ser socorrido e transportado à Unidade de Pronto Atendimento

O professor aposentado de Matemática, William de Almeida Floter. de 73 anos, morreu no final da tarde desta quarta-feira (26), sem conseguir descobrir o paradeiro de sua esposa, Maria José Floter, que está desaparecida há mais de um mês, em Assis

Desde o dia 24 de setembro último, William e sua filha, Fernanda Floter, apelavam por orações e buscavam qualquer informação que pudesse auxiliar na localização de Maria José, que sofre de Alzheimer.

Na manhã desta quarta-feira, o professor William postou uma mensagem em sua rede social para agradecer a uma gráfica pela impressão de centenas de panfletos com a fotografia e pedido de informações de sua esposa Maria José:

Horas depois, um novo pedido de ajuda foi redigido pelo professor William: “Compartilhem esse folheto para que a notícia sobre o desaparecimento de minha esposa, Maria José, chegue em outras regiões. O tempo é inimigo da Maria José, que está sem tomar seus medicamentos para tratamento do mal de Alzheimer e pode ser que ela esteja perambulando, sem destino, por cidades que não conhecem o drama que a família Floter está vivendo. Por favor, nos ajudem. Gratos“, escreveu, junto com a imagem dos panfletos.

Ainda pela manhã, o professor William foi visto em frente sua residência, na rua Santa Cecília, conversando com vizinhos e distribuindo panfletos na incansável busca pela esposa.

À tarde, em sua casa, ele teve um mal súbito, sofreu uma queda e precisou ser socorrido e transportado à Unidade de Pronto Atendimento, no Jardim Aeroporto, onde uma parada cardiorrespiratória lhe interrompeu a vida, exatamente às 17h50.

A filha Fernanda, que trabalha e reside em Londrina, foi comunicada sobre o mal súbito do pai e viajou para Assis, ainda sem saber da morte. Ela só foi informada do óbito no início da noite, por familiares, quando chegou à UPA.

No final do ano de 2020, Fernanda perdeu a irmã Adriana Floter, vítima de câncer.

Agora, sem a irmã e o pai, Fernanda continuará tentando desvendar o mistério que o seu pai não conseguiu: onde está Maria José da Silva Floter.

ÓPTICA JOVEM


i7 Notícias