Bandidos assaltam fazenda e fazem moradores reféns em Palmital



Bandidos roubam e apavoram novamente a zona rural da região. Desta vez, a ação foi numa fazenda em Palmital. Dois adultos e uma criança de cinco anos ficaram reféns por 12 horas.

Quem mora em sítios e fazendas na região Centro-Oeste do estado não tem mais sossego. Em busca de máquinas, café, insumos agrícolas e gado, as quadrilhas invadem as propriedades durante à noite e rendem os moradores.

Em Palmital, 6 homens armados fizeram um casal e uma criança de cinco anos reféns por 12 horas. Eles foram obrigados a ficar deitados no chão, sob ameaça. Os bandidos se apossarem de 2 mil litros de óleo diesel e de defensivos agrícolas e fugiram levando também o carro das vítimas.

Ainda muito assustada, a dona preferiu não gravar entrevista e impediu que equipe do Tem Notícias chegasse até a propriedade. Segundo ela, essa não foi a primeira vez que eles sofreram na mão dos assaltantes.

O medo tomou conta dos moradores das propriedades vizinhas. O agricultor diz que também já foi vítima de bandidos e que agora tenta dificultar a entrada na fazenda, usando correntes e cadeados na porteira. Também mantém cães bravos. Mas, sabe que a vida no campo nunca mais será a mesma.

O pecuarista que prefere não se identificar possui um armamento, que comprou para se defender dos bandidos. São revólveres, pistolas , espingardas e muita munição.

No mês passado, em Ocauçu, bandidos fizeram uma família refém durante uma hora e levaram produtos agrícolas e dois veículos. Em Garça, quase uma toneladas de café, um caminhão e um carro foram roubados. A quadrilha invadiu a fazenda e rendeu nove pessoas.
Sem segurança, a ordem em muitas propriedades é usar armas. Segundo o sindicato rural de Bauru, no ano passado 648 cabeças de gado foram roubadas na região, e mais de R$4 mil em insumos agrícolas.



i7 Notícias