Hoje tem castração de cães e gatos em Paraguaçu

A Vigilância em Saúde também oferecerá vacina contra a raiva para todos os cães e gatos com idade a partir de 3 meses.




A Vigilância em Saúde também oferecerá vacina contra a raiva para todos os cães e gatos com idade a partir de 3 meses

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio dos Departamentos de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, promove neste sábado, dia 19, a segunda etapa do programa “Saúde Única: Do Inquérito Amostral ao Controle Populacional de Cães e Gatos da Região do Centro”.

A ação será realizada na Quadra de Esportes Elzinha, situada à Avenida Siqueira Campos, esquina com a rua Barão do Rio Branco, no centro da cidade, das 8h às 13:30h.

Para ter direito à castração, o proprietário do animal deve preencher alguns requisitos do programa, como por exemplo, a comprovação de baixa renda.

O programa é dividido em quatro etapas: na primeira, aconteceu o cadastramento desses animais; na segunda etapa, foi ministrada uma palestra aos tutores sobre posse responsável e Leishmaniose; e na terceira etapa, será coletada amostra de sangue dos animais para testagem de Leishmaniose; e na quarta etapa, as fichas serão encaminhadas para a clínica veterinária credenciada para a realização da castração. 

Vale ressaltar que essa ação de castração deste sábado é direcionada apenas aos animais já cadastrados. 

Para a realização dessa ação, a Prefeitura de Paraguaçu contará com a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Universidade de Marília – Unimar.

Ainda hoje, no mesmo local, a Vigilância em Saúde também oferecerá vacina contra a raiva para todos os cães e gatos com idade a partir de 3 meses, cadastrados ou não para a castração. Basta que o proprietário se dirija ao local, portando seu documento com CPF e com seu animal devidamente encoleirado e, no caso de gatos, nas caixas de contenção para evitar acidentes ou fugas. Também deverá levar e a carteirinha de vacina do animal.

ETEC


i7 Notícias i7 Notícias