Foi por pouco, mas Paraguaçu vence o Dia do Desafio mais uma vez



Foi por muito pouco, mas, pelo quarto ano consecutivo, a Estância Turística de Paraguaçu Paulista venceu o Dia do Desafio, quando na última quarta-feira do mês de maio, dia 26, ao mesmo tempo que várias outras cidades do mundo, realizou vinte e quatro horas de atividades físicas, dentro da proposta do Challenge Day.

A dificuldade já era prevista, pois a cidade que Paraguaçu Paulista enfrentou é bem menor em quantidade de população e, portanto, com possibilidade de mobilizar uma maior porcentagem de moradores no Dia do Desafio e foi o que aconteceu.

Cerro de Pasco, a cidade peruada que Paraguaçu enfrentou, de apenas 25 mil habitantes, conseguiu uma mobilização de 59% de seus moradores no Dia do Desafio, enquanto que Paraguaçu Paulista, com 27.140 participantes, conseguiu uma mobilização em torno de 60%, vencendo o desafio pela menor diferença da história até hoje.

Segundo a coordenação das atividades do Dia do Desafio em Paraguaçu Paulista mais importante nesta data é vencer a inatividade e conseguir, muito além de vencer a cidade concorrente e proporcionar uma visão apurada aos cidadãos da importância da atividade física e esportiva na suas vidas.

# Cidade Estado País Habitantes Resultado % de participação
26 CERRO DE PASCO PASCO PERU 25.418 15.150 59,60
PARAGUAÇU PAULISTA SÃO PAULO BRASIL 44.685 27.140 60,74


i7 Notícias
-->