Tiro de Guerra realiza formatura alusiva ao Dia da Bandeira

Durante a formatura no TG, foram incineradas as bandeiras inservíveis das diversas instituições de Paraguaçu Paulista.


Na manhã de sábado (19), foi realizada no Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista a formatura militar em comemoração ao “Dia da Bandeira”. O evento contou com a presença de autoridades e familiares dos atiradores, entre eles o tenente da reserva Neris, ex-chefe de instrução do TG 02-049 em 1975.

Segundo o atual chefe do Tiro de Guerra, subtenente Cristiano Dorneles, a tradicional formatura é realizada em todas as unidades do Exército no dia 19 de novembro de cada ano e “visa cultuar um dos símbolos mais importantes do país”.

Durante a formatura no TG, foram incineradas as bandeiras inservíveis das diversas instituições de Paraguaçu Paulista e o ato simbólico foi realizado pelo senhor Américo, ex-atirador da instituição, do ano de 1957, e um dos mais antigos do município.

Durante o evento, também foram agraciados com o título de “Amigos do Tiro de Guerra” o diretor de Segurança da Prefeitura de Paraguaçu, Valdinei Fonseca,  e os vereadores Fábio Santos, Juninho do Pag Lima e Daniel Faustino, os quais se destacaram no apoio prestado à instituição durante o ano de instrução.

Bandeira
O modelo atual da bandeira do Brasil é utilizado desde o ano de 1889, tendo sido modificado pela última vez em 1992, para dar cumprimento à Lei nº 8.421, de 11 de maio de 1992. 

Segundo a Lei, cada uma das estrelas da bandeira representa os estados brasileiros, por isso, em 1992 foram acrescentadas 6 estrelas para representar os 26 estados e o Distrito Federal.

ÓPTICA JOVEM


i7 Notícias i7 Notícias