Saúde promove ciclo de palestras e testes rápidos para colaboradores de empresa

A equipe do SAE/CTA de Paraguaçu Paulista em parceria com a Empresa Multinacional Louis Dreifus, promoveu um ciclo de palestras e testes rápido.




A equipe do SAE/CTA de Paraguaçu Paulista em parceria com a Empresa Multinacional Louis Dreifus, promoveu um ciclo de palestras e testes rápido

Nos dias 22 e 23 últimos, a equipe do SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento) de Paraguaçu Paulista, em parceria com a Empresa Multinacional Louis Dreifus, promoveu um ciclo de palestras e testes rápidos para seus colaboradores. 

A atividade faz parte da proposta de atenção à saúde do homem no mês de novembro e no mês dezembro com a campanha “Fique Sabendo”, que tem como objetivo falar da prevenção e dos riscos de contágio de Infecções Sexualmente Transmissíveis, IST/HIV/AIDS e Hepatites. A equipe apresentou o trabalho e falou do atendimento oferecido na Unidade do SAE/CTA e do sigilo e qualidade de informação que são realizados.

Na quarta-feira (23), os participantes ouviram uma fala do coordenador da equipe de endemias, Josué Campos Sena, sobre a semana de intensificação ao combate a dengue, que vem sendo desenvolvida pela equipe de endemias na cidade, sobre prevenção e sintomas. Além disso, os presentes tiveram a oportunidade de colocar a vacinação contra a covid-19 em dia.

A coordenadora do serviço, Cíntia Alfredo Funabashi, destacou que o objetivo é levar informação e apresentar os serviços oferecidos pelo SAE.

“O diagnóstico precoce e a prevenção são importantes para a qualidade de vida da população. Nosso objetivo é conscientizar o público sobre as formas de contágio, prevenção e uso de medicações para prevenir e tratar infecções sexualmente transmissíveis. Muitos deles aqui hoje não conheciam o trabalho que o SAE realiza e oferece gratuitamente”, explicou.

Ao todo, 94 teste rápido foram realizados e 50 colaboradores tomaram alguma dose da vacina contra a Covid-19

O SAE/CTA oferece testagem gratuita de HIV, sífilis, hepatites B e C, além de orientação quanto a dúvidas em relação a possível contaminação por IST’s. Caso seja necessário, entre em contato na sede localizada na Rua Marechal Costa e Silva, 551. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h.



i7 Notícias
-->