Moradora de Paraguaçu reclama de mato e lixo em terrenos; Prefeitura se manifesta

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista informou que o Setor de Fiscalização já notificou o proprietário do terreno para que limpe a área.



A Prefeitura de Paraguaçu Paulista informou que o Setor de Fiscalização já notificou o proprietário do terreno para que limpe a área

Uma moradora de Paraguaçu Paulista enviou e-mail para a redação do i7 Notícias em que fazia uma reclamação de mato, lixo e animais peçonhentos em terrenos baldios que ficam próximos à sua casa.

Em sua mensagem, a moradora relata que mora perto do Hotel Esplanada onde também estão localizados os terrenos. “Tem muito mato alto, sem falar no lixo do Hotel Esplanada que acumula marmitas descartáveis. Esses dias encontraram duas cobras aqui, tem muito pernilongo por causa do mato e do ferro velho que fica aqui perto também. E direto as pessoas colocam fogo no mato dos terrenos, e aqui não pode ter queimada porque na rua tem um criança especial que usa oxigênio”, diz.

A moradora pede que Prefeitura de Paraguaçu Paulista passe a máquina para o cortar o mato alto, para o local ficar mais limpo. “Já tivemos casos de dengue aqui e só estou enviando um apelo mesmo,  gostaria de pedir ajuda do prefeito para poder limpar os terreno, porque o próprio dono da área não manda limpar”, completou.

Em contato com a Prefeitura de Paraguaçu Paulista a respeito da situação, o informado foi que o Setor de Ficalização já identificou e notificou o proprietário do terreno para que limpe a área. Para isso, ele tem 15 dias de prazo. Caso ele não faça a limpeza nesse tempo, a Prefeitura faz o serviço e emite guia para cobrar os gastos do proprietário do terreno. Ele também poderá pagar multa.

Quanto ao lixo, a Prefeitura informou que há uma lixeira do Hotel Espanada cujo conteúdo, conforme avaliação dos técnicos da Vigilância em Saúde, é remexido e tirado do recipiente, sendo dispensado do outro lado da calçada. Portanto, o lixo nas proximidades não seria de responsabilidade do proprietário do hotel e sim de moradores da redondeza que estariam espalhando o material. A orientação é para que as pessoas não revirem e não espalhem lixo no local.

Também, a respeito de animais peçonhentos, a orientação da Prefeitura é para que as pessoas procurem a Vigilância em Saúde, no Departamento Municipal de Saúde, para que os profissionais orientem sobre como proceder quando houver o surgimento desses animais, além de noticiar o órgão quando isso acontecer. “Ao ser diretamente notificada, a Vigilância em Saúde poderá agir com mais eficácia nesse tipo de ocorrência”, orientou a Prefeitura.



i7 Notícias
-->