Projeto EuAjudoNaLata da Unimed Assis faz doação de cadeira de rodas

Uma cadeira de rodas foi doada para um aluno do ensino municipal de Assis e três cadeiras de banho foram destinadas ao asilo de Paraguaçu.



Uma cadeira de rodas foi doada para um aluno do ensino municipal de Assis e três cadeiras de banho foram destinadas ao asilo de Paraguaçu

A parceria entre o Instituto UniAssis e a Secretaria Municipal de Educação de Assis resultou na doação de uma cadeira de rodas para um aluno do ensino público. A entrega foi realizada no último dia 29, em meio à muita alegria.

A doação fez parte do projeto “EuAjudoNaLata”, onde alunos das escolas municipais e a comunidade local arrecadaram 227 kg de lacres de alumínio, que foram vendidos e revertidos na compra de cadeiras de rodas. Uma delas foi entrega para o aluno Daniel Henrique B. Souza. Ainda será possível comprar três cadeiras de banho, que serão doadas para o Asilo São Vicente Paulo, da cidade de Paraguaçu Paulista.

“A proposta da campanha é incentivar o descarte correto, e em causas sociais que é ajudar entidades que necessitam com itens de acessibilidade”, ressalta Ligia C. Belini, coordenadora administrativa Instituto UniAssis.

“É uma parceria de muita valia, pois além de propiciar um trabalho envolvendo a preservação do meio ambiente, trabalha também as questões sociais desenvolvendo as habilidades sócio emocionais dos alunos”, destaca Graziela Cristina O. Holmo, supervisora de Ensino Pedagógico e Educação Infantil.

Para as pessoas que quiserem participar, a Unimed Assis possui pontos de coleta na Sede Administrativa e na Farmácia Unimed.










i7 Notícias
-->