Servidor público da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, Reginaldinho trabalha na área da Cultura há muitos anos e disse que outra grande emoção foi o anúncio da retomada do Ministério da Cultura com a cantora e compositora Margareth Menezes
Cerca de 20 pessoas de Paraguaçu Paulista viajaram até Brasília (DF) para assistir à posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República, no domingo (1º). Resultado da eleição mais acirrada desde a redemocratização, a cerimônia contou com a presença de chefes de Estado e autoridades internacionais.
O paraguçuense Reginaldinho Boaventura relatou que o grupo seguiu de Paraguaçu Paulista para Brasília na madrugada do dia 30 para o dia 31. Até o momento da posse de Lula, eles ficaram alojados em uma escola da capital federal, onde acamparam.
“No dia 1º, domingo, saímos logo cedo e fomos para a Praça dos Três Poderes, onde ficamos até o final das programações e depois retornamos imediatamente para Paraguaçu”, conta.
Segundo Reginaldinho, a cerimônia teve uma série de momentos icônicos e simbólicos. “Foi emoção à flor da pele. Choramos muito, tanto com o canto do Hino Nacional, quanto no momento em que a população se manifestou gritando ‘Presente’ durante o minuto de silêncio dedicado às pessoas que morreram injustamentve vítimas da Covid-19”.
Servidor público da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, Reginaldinho trabalha na área da Cultura há muitos anos e disse que outra grande emoção foi o anúncio da retomada do Ministério da Cultura. “Minha maior alegria foi quando o presidente Lula disse que o Ministério da Cultura iria retornar com a cantora e compositora Margareth Menezes”.
Outra emoção, disse ele, foi quando os paraguaçuenses fizeram parte de uma bandeira “gigante” do MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. "Foi tudo muito lindo, os show do Festival do Futuro, a cerimônia de posse em sí. Realmente o amor superou o ódio”, finalizou Reginaldinho.