Bolsonaristas de Tupã estão entre mulheres presas após atos terroristas em Brasília, diz defesa

Elas estão presas na Penitenciária da Colmeia onde aguardam por audiência de custódia. As mulheres foram presas por volta das 17h suspeitas de infringir o Art. 359-M da Constituição.



Elas estão presas na Penitenciária da Colmeia onde aguardam por audiência de custódia. As mulheres foram 
presas por volta das 17h suspeitas de infringir o Art. 359-M da Constituição (Foto: ADRIANO MACHADO / Reuters)

Duas mulheres de Tupã, no interior de SP, foram presas pela Polícia Militar durante os ataques terroristas às sedes dos três poderes, em Brasília (DF), neste domingo (8).

O advogado Victor Anuvale representa a bolsonarista Rosimeire Morandi que está ao lado da outra com peruca rosa, Vanessa Harume Takasaki.

Segundo ele, a dupla está presa na Penitenciária da Colmeia onde aguardam por audiência de custódia. As mulheres foram encaminhadas ao presídio por volta das 17h suspeitas de infringir o Art. 359-M da Constituição.

O artigo narra que os que tentarem depor o governo legitimamente constituído, por meio de violência ou grave ameaça, podem pegar pena de reclusão de quatro a doze anos.

O advogado disse ainda ao g1 que a empresária entrou no Palácio do Planalto de modo pacífico e intercedeu para que nada fosse quebrado no local.


Procurada, a defesa de Vanessa Harume Takasaki não retornou (Foto: Redes Sociais)

Balanço presos
A Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF) informou que, até o fim da manhã desta segunda-feira (9), 176 pessoas já tinham sido transferidas, sendo 112 homens e 64 mulheres.

Os homens foram levados para o Centro de Detenção Provisória II (CDP II), e as mulheres para a PFDF. Os criminosos estão sendo levados em grupos, em veículos das forças de segurança do DF.

A Polícia Civil (PC-DF) afirma que 300 pessoas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), e 204 foram efetivamente presas por envolvimento nos ataques.



i7 Notícias
-->