Suspeito de tentar estuprar e assassinar a ex-esposa se entrega à polícia

Vítima, de 40 anos, foi socorrida pela ambulância municipal até o Pronto Atendimento local e, posteriormente, foi transferida para a Santa Casa de Adamantina, onde segue internada.



Matagal onde o homem ficou escondido após tentar estuprar e matar a ex-esposa; a vítima, de 40 anos, foi socorrida pela ambulância 
municipal até o Pronto Atendimento local e, posteriormente, foi transferida para a Santa Casa de Adamantina (SP), onde segue internada

Um homem, de 38 anos, suspeito de tentar estuprar e matar a sua ex-esposa, de 40 anos, foi preso nesta sexta-feira (13) em Pacaembu (SP). Os crimes aconteceram no domingo (8), na residência e na rua do suspeito.

O delegado Alex José Marin Leite, que é o responsável pelas investigações sobre o caso, explicou sobre a sequência dos fatos e disse que a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem.

"No domingo (8), pela manhã, houve uma tentativa de estupro no interior da casa do autor. Eles foram casados. Ela resistiu, houve uma luta corporal no interior da casa, ela correu para fora e começou a gritar por socorro. Depois, o autor saiu de dentro da casa com um facão de cortar cana e começou a desferir os golpes enquanto dizia 'vou te matar' e 'você não me ama'. Ela correu, caiu e, mesmo no chão, o autor continuou a desferir golpes nos braços, na cabeça e nas pernas da vítima. Os golpes foram tão violentos que houve fratura exposta nos dois braços", explicou o delegado.

Após os crimes, o homem fugiu do local e, ainda de acordo com o delegado, “permaneceu 3 dias foragido, escondido em um matagal".

O facão utilizado por ele não foi localizado e, na manhã desta sexta-feira, o suspeito se entregou à polícia, acompanhado de um advogado.

"Os fatos são realmente bárbaros, e demonstram o grau de perversidade do autor dos crimes", concluiu Leite.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indiciado, que irá responder pelos crimes de tentativas de estupro e de feminicídio. A decisão da Justiça será tomada durante a audiência de custódia, que acontece na tarde desta sexta-feira, às 15h.

O laudo de exame de corpo de delito apontou uma fratura exposta em membro superior direito, com necessidade de tática cirúrgica de controle de danos, e diversas lesões pelo corpo da mulher.

A vítima foi socorrida pela ambulância municipal até o Pronto Atendimento local e, posteriormente, foi transferida para a Santa Casa de Adamantina, onde segue internada.

Mesmo internada, a vítima prestou depoimento à Polícia Civil e pediu as seguintes medidas protetivas de:

proibição da manutenção de contato entre o autor e ela, por quaisquer meios (pessoalmente ou por redes sociais); e proibição de aproximação do autor em relação à declarante, fixando-se distanciamento mínimo.



i7 Notícias
-->