Helicóptero Águia deve auxiliar nas buscas por mulher desaparecida no Rio Paranapanema

Uma mulher de 56 anos segue desaparecida no Rio Paranapanema desde a quinta-feira (12).



Uma mulher de 56 anos segue desaparecida no Rio Paranapanema desde a quinta-feira (12)

As equipes de mergulhadores e salvamento devem ter um reforço a mais nas buscas por uma mulher de 56 anos, que segue desaparecida no Rio Paranapanema em Palmital. Ela foi vista pela última vez na quinta-feira (12).

Conforme informações dos Bombeiros de Assis, o Helicóptero Águia da polícia Militar, sairá de Presidente Prudente e sobrevoará um trecho do Rio para auxiliar as equipes que permanecem nas buscas com revesamento deste a última quinta-feira quando a mulher foi vista descendo um barranco que dá acesso às águas.

A aeronave deveria ter decolado nesta segunda-feira (16), mas devido às chuvas em Presidente Prudente não foi possível.

Os bombeiros informaram ainda que após 48 horas, em caso de afogamento, é possível que o corpo comece a boiar, caso não esteja enroscado no fundo.

Durante as buscas, uma equipe de mergulhadores continua com trabalho de pesquisa a partir do ponto em que possivelmente a mulher tenha entrado. Já outra equipe realiza o trabalho de busca em um barco às margens do Paranapanema, na tentativa de encontra-lá.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, com apoio do Águia, será um grande ganho nas buscas, para auxiliar as equipes de Assis, Cândido Mota e Presidente Prudente que trabalham no local.

Relembre o caso

Uma moradora de Palmital segue desaparecida na zona rural do município, no Rio Paranapanema, na divisa com Andirá, Paraná.

Conforme relatos de familiares, a mulher tem 56 anos e teria sido vista pela última vez ainda na manhã de quinta-feira (12), em um bar na cidade de Palmital. Neste estabelecimento, solicitou a compra de um maço de cigarro e indagou ao atendente se venderia cordas naquele local, o que foi negado devido ao histórico de que ela faz tratamento psicológico.

A família declarou que ela havia solicitado um carro de aplicativo, para fazer uma corrida até uma propriedade rural às margens do Rio Paranapanema, o que foi confirmado pelo motorista do carro.

Segundo relatos do condutor, quando já se aproximavam da ponte na divisa entre os estados de São Paulo e Paraná, por volta dás 11 horas, a solicitante informou que desceria ali mesmo. 

Ela desceu a pé em uma entrada que dá acesso ao barranco que fica embaixo da ponte, a cerca de 50 metros às margens da Rodovia Nelson Leopoldino. Desde então, a mulher não foi mais vista.

Pelo que esta sendo apurado, não há confirmação de que ela teria entrado no rio, apenas que populares e familiares encontraram uma bolsa no barranco e outros pertences pessoais.

Diante da forte suspeita, equipes do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota foram acionadas e trabalham no local com grupo de buscas em terra e na água com mergulhadores especializados em grandes profundidades. Bombeiros de Assis e Presidente Prudente auxiliam nas buscas.

As equipes do Corpo de Bombeiros informaram que a água do Rio Paranapanema está limpa, facilitando o trabalho de pesquisa, porém a correnteza está forte devido à próximidade à Barragem da Usina Hidrelétrica de Canoas ll.



i7 Notícias
-->