Perseguido por caça da FAB, avião faz pouso forçado em área rural carregado de drogas

Aeronave de pequeno porte levava cocaína e foi parar em uma plantação de soja; segundo a polícia, dois ocupantes conseguiram fugir e são procurados.



Aeronave de pequeno porte levava cocaína e foi parar em uma plantação de soja; segundo a polícia, dois ocupantes conseguiram fugir e são procurados

Perseguido por um caça da Força Aérea Brasileira (FAB), avião de pequeno porte fez pouso forçado na área rural de Caporanga, distrito de Santa Cruz do Rio Pardo, na manhã desta quarta-feira (18). A aeronava estava transportando pasta base de cocaína e cocaína.

Para escapar do acompanhamento do caça da FAB, o piloto fez a manobra em uma plantação de soja onde aconteceu a aterrissagem. 

A Polícia Federal (PF) ainda investiga se o avião chegou a ser abatido, mas a Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo confirmou que a queda aconteceu durante um pouso forçado.

Dois homens estariam na aeronave e conseguiram fugir em meio à plantação. Em nota, a PF só confirma por enquanto a existência do piloto no avião. 

Os suspeitos seguem procurados pelos policiais com apoio do helicóptero Águia, da base da Polícia Militar de Bauru, e de cães farejadores. Até o fechamento da reportagem, os suspeitos não haviam sido localizados.

A aeronave e a droga foram levadas para a sede da PF de Marília. Em pesagem final, foram contabilizados 500 tijolos e 528,541 quilos de drogas, sendo 250 tijolos de cocaína com peso de 272,041 quilos e 250 tijolos de pasta base de cocaína com peso de 256,500 quilos.

A aeronave teria sido monitorada pela FAB porque estaria com Certificado Aeronavegabilidade (CA) suspenso. O CA é documento emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A PF de Marília informou em nota que a aeronave sobrevoava o oeste do estado de São Paulo, vindo da região fronteiriça, sendo acompanhada desde então por uma aeronave da FAB, que ordenou que o piloto fizesse o pouso imediato em um aeroporto ou aeródromo da região.

O piloto, no entanto, não atendeu à determinação e realizou o pouso forçado na área rural, o que danificou o avião.



i7 Notícias
-->