Prefeitura instala nova iluminação no Parque dos Pioneiros “José Lino de Paiva Filho”


 

Inaugurado em 27 de setembro de 2004, o Parque dos Pioneiros “José Lino de Paiva Filho”, conhecido como “Bosque do Dona Cota”, por estar localizado ao lado da Emei Dona Cota, recebeu neste início de mês uma nova iluminação.

O parque foi criado como mais um atrativo turístico e, ao mesmo tempo, espaço de lazer e convivência social para os moradores da região, nas proximidades do Paraguaçu Tênis Clube, onde as pessoas podem encontrar pista de caminhada, áreas de lazer para crianças e várias mesas com cadeiras para realização de passeios e atividades em família e grupos.

A Divisão de Engenharia da prefeitura municipal esteve visitando o local, por ocasião da instalação da nova iluminação e apontou algumas falhas na concepção do parque que impediram sua consolidação como atrativo turístico e espaço de convivência.

Dessa forma, a Divisão de Engenharia estuda agora as possibilidades de uma revitalização do local, inclusive numa parceria com os comerciantes e moradores da região, para dotar o local de plenas condições de uso constante pelos moradores.

Nesta oportunidade o Setor de Manutenção Elétrica do Departamento de Obras e Serviços Urbanos da prefeitura municipal providenciou a recuperação das luminárias coloridas existentes no local, dotando-as de novas condições que possam evitar a ação de vândalos.

“Vamos conversar e debater a idéia com os moradores e comerciantes da região e na própria prefeitura, buscando uma proposta que possa dar ao local plenas condições de ser um belo atrativo turístico, bem como oferecer opções de lazer à comunidade e aos visitantes” – afirmou André Luiz Bazzo Martins – da Divisão de Engenharia.



i7 Notícias
-->