Comandante divulga nota de pesar por policial militar que morreu durante treinamento

Segundo a PM, o policial responsável pelo disparo foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa e encaminhado ao presídio Romão Gomes.


 
Depois de ser atingido no pescoço durante um treinamento no 13º Baep, Mateus foi submetido à cirurgia na Unidade de Terapia 
Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu na sexta-feira (27)

O comandante do 13º Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Bauru, tenente-coronel Fábio Domingues Pereira, divulgou nota de pesar, neste domingo (29), pela morte do policial militar Mateus Fernandes Godoy, atingido no pescoço durante um treinamento na quarta-feira (25). 

Mateus Fernandes Godoy foi sepultado neste domingo (29), às 11h, no Cemitério Parque Jardim do Ypê, na Avenida José Aiello, no Parque das Nações em Bauru. 

Depois de ser atingido no pescoço durante um treinamento no 13º Baep, Mateus foi submetido à cirurgia imediata na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu na sexta-feira (27), após internação no Hospital de Base (HB).

Segundo a PM, o policial responsável pelo disparo foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa e encaminhado ao presídio Romão Gomes. Na quinta-feira (26), ele passou por audiência de custódia e deve responder em liberdade.

Já na sexta-feira (27), o suspeito passou por avaliação psicológica no Núcleo de Atenção Psicossocial do Comando de Policiamento.

Além dos procedimentos de investigação, a PM instaurou uma sindicância e um procedimento de análise da conduta para apuração de todas as circunstâncias relativas ao caso.

O comandante tenente-coronel Fábio Domingues Pereira também informou que a PM presta assistência aos familiares e os policiais do batalhão começaram com o acompanhamento psicológico.

Confira a íntegra da nota de pesar do comandante do 13º Batalhão de Ações Especiais (Baep) de Bauru, tenente-coronel Fábio Domingues Pereira:

"NOTA DE CONDOLÊNCIAS

É com extremo pesar que informamos o falecimento do Soldado PM Mateus Fernandes Godoi, do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia.

Na tarde do dia 25 de janeiro, por volta das 17h30min, o Soldado PM Godoi, estava em preparação  para realizar instrução para o recém chegado efetivo do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, quando, por motivos ainda a serem esclarecidos, ocorreu um disparo acidental de arma de fogo e atingindo a região do pescoço.

O policial imediatamente foi socorrido  por policiais especializados em atendimento pré-hospitalar e encaminhado ao Hospital de Base de Bauru, onde passou por procedimento cirúrgico e permaneceu em observação, quando ontem,  27 de janeiro, por volta das 16h20min, não resistiu ao ferimento e sua morte encefálica foi atestada. Nesta ocasião, a família optou pela doação dos órgãos.

O Soldado PM Mateus Fernandes Godoi é filho do 2º Ten PM 854956-7 Rui Franco De Godoi Junior (Reserva), da Senhora Laíse Helena Fernandes Godoi e esposo de Fernanda Sertório Duarte. 

Ingressou nas fileiras da Instituição em 05 de dezembro de 2018, contando, nesta data, com quase 05 anos de carreira.

 A fim de homenagear nosso herói e nossos irmão em armas, o Comando da PMESP e força pública velório será realizado na sede do 13º BAEP, após as 18hs e o sepultamento no Mausoléu da Polícia Militar em Bauru, no cemitério do Ipê, as 11hs de domingo 29 de janeiro.
                   

FÁBIO DOMINGUES PEREIRA
Tenente-Coronel PM Comandante"



i7 Notícias
-->