Projeto Solar Musical retoma as oficinas culturais em Paraguaçu

O Projeto Solar Musical dá início às aulas das oficinas culturais gratuitas destinadas para crianças e adolescentes de escolas públicas.



O Projeto Solar Musical dá início às aulas das oficinas culturais gratuitas destinadas 
para crianças e adolescentes de escolas públicas

O Projeto Solar Musical 5ª edição, com incentivo cultural do PROAC ICMS, Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo - Governo do Estado de São Paulo e com patrocínio da Cocal, retomam suas atividades neste próximo dia 2 de fevereiro, após as férias escolares.

As oficinas do Projeto Solar Musical contemplam as atividades de canto coral, teatro, dança e fanfara para o público de 07 a 15 anos, que frequentam as escolas da rede pública das cidades de Paraguaçu Paulista, Iepê e Narandiba.

Ministradas por profissionais convocados por edital, as atividades têm cunho sociocultural com o objetivo de promover e enriquecer o despertar das crianças e dos adolescentes para a arte, possibilitando conhecimento e contato com novos estilos musicais e diversificação cultural. Além do conhecimento técnico, as oficinas ajudam na capacidade de concentração, no desenvolvimento do raciocínio lógico e colabora para novas perspectivas profissionais no futuro.

O projeto já beneficiou mais de 600 pessoas de forma direta e integra a ação de apoio de desenvolvimento e amparo às crianças e adolescentes em parceria com o departamento de assistência social das prefeituras de Paraguaçu Paulista, Narandiba e Iepê.



i7 Notícias
-->