Jovem que morreu após helicóptero cair no Paraguai será velado e enterrado em Quatá

Ismael Birkner dos Santos estava na aeronave com o paraguaio Diego Arlindo Domínguez Cardozo, de 20 anos, que também morreu no acidente, na manhã desta quinta-feira (9).



Ismael Birkner dos Santos estava na aeronave com o paraguaio Diego Arlindo Domínguez Cardozo, 
de 20 anos, que também morreu no acidente, na manhã desta quinta-feira (9)

O jovem de 23 anos que morreu após um helicóptero cair no Paraguai vai ser velado e enterrado em Quatá. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (9).

De acordo com a funerária, Ismael Birkner dos Santos estava na aeronave com o paraguaio Diego Arlindo Domínguez Cardozo, de 20 anos, que também morreu no acidente. Ainda não há informações sobre o horário e o local do velório e do enterro.

No helicóptero foram encontrados dois tablets, celulares e uma arma de fogo de origem australiana. Segundo a Polícia do Paraguai, o paraguaio Diego teve traumatismo craniano e perda da massa encefálica. Já Ismael teve morte por inalação de substância tóxica e múltiplas queimaduras.

De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, Ismael era empresário em uma loja de roupas em Quatá. Diego, de 20 anos, era morador de Pedro Juan Caballero.

A polícia paraguaia estava investigamdo se a aeronave estava sendo usado para o tráfico de drogas. A suspeita foi confirmada depois já que, segundo o que foi apurado pela polícia do Paraguai, o helicóptero fazia parte de uma frota usada por uma quadrilha que praticava crimes como narcotráfico e lavagem de dinheiro. 

O acidente aconteceu próximo a Pedro Juan Caballero, cidade do Paraguai, na área conhecida como Paso Hû, na fronteira com o Brasil. Conforme o boletim da ocorrência, o helicóptero ficou completamente destruído pelo fogo.




i7 Notícias
-->