Professores da rede municipal de ensino de Paraguaçu Paulista participam de capacitações

Cerca de 430 professores tiveram dois dias de formação e cursos voltados às especificidades dos profissionais em suas respectivas áreas de atuação.



Cerca de 430 professores tiveram dois dias de formação e cursos voltados às especificidades 
dos profissionais em suas respectivas áreas de atuação

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, realizou, nos dias 23 e 24 últimos, o Planejamento Escolar da rede municipal de ensino. 

De acordo com a diretora municipal de Educação, Paula Renata Bertho, foram dois dias de intensa formação e cursos totalmente voltados às especificidades dos profissionais em suas respectivas áreas de atuação.

A diretora, que acompanhou a organização das formações, ressaltou o quanto é fundamental qualificar os profissionais para se adaptarem às novas metodologias vigentes. “Por isso, é necessário auxiliar os professores no aprimoramento da aplicabilidade do material da Aprende Brasil, enquanto suporte que permite trabalhar de forma lúdica, integrada, explorando significativamente o uso dos livros didáticos e do portal para a promoção do conhecimento”, afirma Paula Bertho.

A formação pedagógica coordenada pela Aprende Brasil Educação ocorreu na EMEF Cleia Caçapava Silva, no Jardim Murillo Macedo. Na oportunidade, os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, mais de 350 profissionais, foram distribuídos por componente curricular (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Arte e Educação Física) e orientados pelos professores/formadores do Aprende Brasil quanto às melhores práticas no planejamento de suas aulas.

Já a Biblioteca Escolar Ruth Kishimoto Marubayashi recebeu, na sexta-feira (24), os professores das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), os orientadores pedagógicos da rede municipal e a equipe multidisciplinar do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Departamento de Educação, um grupo de quase 80 profissionais. “Foi um valioso momento de importantes reflexões com a fonoaudióloga, psicopedagoga e terapeuta Priscila Canevari Reis, profissional com ampla experiência para abordar temas como o autismo, o desenvolvimento e a escola”, relata a diretora de Educação.

Toda formação teve, ainda, a organização e o acompanhamento das supervisoras do DEDUC, professoras Edilene Palma e Gláucia Marcon, e o apoio da assessora pedagógica, professora Marla Gil.



i7 Notícias