Prefeitura de Maracaí realiza arrastão contra a dengue para proteger a saúde da população

As equipes percorrem as ruas da cidade em busca de recipientes que possam acumular água e se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.



As equipes percorrem as ruas da cidade em busca de recipientes que possam acumular água 
e se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti

A Prefeitura de Maracaí, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, está realizando um grande arrastão contra a dengue. A iniciativa, que conta com a participação de diversas secretarias municipais, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e combate à doença, além de eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor.

O arrastão teve início na última segunda-feira (27), com equipes percorrendo as ruas da cidade em busca de recipientes que possam acumular água e se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Durante o arrastão, estão sendo recolhidos materiais como garrafas, pneus, latas e outros objetos que possam servir como focos da doença.

Além da coleta, as equipes também realizam atividades de conscientização, orientando a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do mosquito. O trabalho conta ainda com o apoio de agentes de combate a endemias, que realizam visitas domiciliares e vistoriam imóveis em busca de possíveis focos.

De acordo com a Prefeitura de Maracaí, o arrastão contra a dengue em Maracaí é uma iniciativa fundamental para combater a doença e proteger a saúde da população. "A participação da população é fundamental para o sucesso das ações de combate à dengue. Cada um pode e deve fazer a sua parte, mantendo seus imóveis limpos e livres de possíveis criadouros do mosquito, para que juntos possamos vencer essa batalha", destaca.



i7 Notícias
-->