Clientes de agência descobrem que pacote de viagem não foi reservado ao tentar embarcar

O pacote de viagem era para Pinta Cana; agência de viagens alega problemas financeiros devido à pandemia.



O pacote de viagem era para Pinta Cana; agência de viagens alega problemas financeiros devido à pandemia

Centenas de moradores de Pederneiras e região estão revoltados com um suposto golpe aplicado por agência de viagens localizada no município. Apesar da aquisição de pacotes turísticos internacionais, as excursões foram canceladas de uma hora para a outra.

Mais de 160 pessoas estavam com viagem para Punta Cana marcadas para o mês de abril e foram avisados do cancelamento, mas alguns turistas com viagem para o mesmo destino agendada para o último domingo (5) descobriram somente no aeroporto, em São Paulo, que o pacote não estava reservado.

O prejuízo individual, segundo os clientes, pode chegar a R$ 11 mil dependendo do pacote comprado. Nos últimos dias, os responsáveis pela agência de viagens informaram que resolveriam o problema, inclusive com a devolução do dinheiro.

No entanto, os clientes se depararam com as portas da empresa fechadas durante essa semana. Um comunicado foi colado na fachada. Segundo a Polícia Civil vários boletins de ocorrência foram registrados e um inquérito foi aberto para investigar o suposto crime de estelionato.

Em nota, os responsáveis pela agência Gira Mundo Turismo informaram que estão passando por dificuldades financeiras devido às consequências da pandemia de Covid-19 que se agravaram nos últimos meses, mas que irá honrar com todos os compromissos assumidos com clientes e que estes serão contados individualmente para devolução dos valores contratados.
 



i7 Notícias
-->