Projeto “Tampinhas do Bem” chega às escolas públicas de Maracaí

O projeto consiste na arrecadação de tampinhas de plástico duro a fim de revertê-las em recursos financeiros para o Hospital de Esperança de Presidente Prudente.



O projeto consiste na arrecadação de tampinhas de plástico duro a fim de revertê-las em recursos financeiros 
para o Hospital de Esperança de Presidente Prudente

Desde 2019, a Igreja Adventista da Promessa de Maracaí (@maracaitempromessa) realiza o projeto solidário “Tampinhas do Bem” e conta com o apoio e participação da comunidade e estabelecimentos locais da cidade. 

O projeto consiste na arrecadação de tampinhas de plástico duro a fim de revertê-las em recursos financeiros para o Hospital de Esperança de Presidente Prudente, um centro de tratamento de pessoas com câncer,  inclusive crianças que sofrem com a doença.

Além de solidário, o Projeto “Tampinhas do Bem” é também uma ação socioambiental, pois retira as tampinhas plásticas do meio ambiente e dá a destinação correta do material que é reciclado. Deste modo, há menos poluição do meio ambiente; a natureza é beneficiada, a cidade e toda a população.

Desta vez, a campanha “Tampinhas do Bem” chega às escolas públicas, através do voluntário e agente do projeto na cidade, Luis Camargo. Outros parceiros do projeto são a Prefeitura Municipal de Maracaí, a Papelaria Recreio (que se tornou um ponto de coleta das tampinhas de plástico) e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que desenvolve o mesmo projeto em outras cidades da região e cuida da logística e transporte das tampinhas.

Nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Profª Maria Helena, Oscar Campidelli e Lourenço Luciano Carneiro, as crianças poderão participar e contribuir com o projeto levando suas tampinhas plásticas para serem depositadas nas caixas de coleta disponíveis nas unidades.



i7 Notícias
-->