Após 14 dias internado, morre cadeirante que teve 80% do corpo queimados em incêndio

Marcelo Pereira Santos, de 46 anos, está sendo velado em uma casa de velórios, em Martinópolis.



Marcelo Pereira Santos, de 46 anos, está sendo velado em uma casa de velórios, em Martinópolis

O cadeirante Marcelo Pereira dos Santos, de 46 anos, que teve 80% do corpo queimados em um incêndio em uma residência no Jardim Primavera, em Martinópolis (SP), morreu nesta segunda-feira (20), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente.

O HR informou que o paciente em questão, "deu entrada na unidade no último dia 6 deste mês, onde foi prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Devido à gravidade de seu quadro clínico, o óbito foi constatado às 03h20 da madrugada desta segunda-feira".

A irmã dele, de 48 anos, que também morava na residência, “deu entrada no pronto-socorro da unidade às 22h18 do dia 10 de março, sendo prontamente atendida pela equipe médica e multiprofissional”.

“Devido à estabilidade do seu quadro clínico, ela recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (15), às 14h45", concluiu.

A Polícia Civil ainda aguarda os laudos da perícia técnica do incêndio para descobrir se as chamas foram por causas naturais ou se teve origem criminosa.

O incêndio
Os dois irmãos ficaram feridos no último dia 6 de março, durante um incêndio que atingiu a residência onde moravam.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas à Santa Casa de Misericórdia da cidade para receber atendimento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os irmãos foram resgatados dentro do imóvel, sendo que o homem tem deficiência física e faz o uso de cadeira de rodas para se locomover. Ele sofreu ferimentos graves, enquanto a mulher apresentava lesões de natureza leve.

Posteriormente, os irmãos foram transferidos para o HR, em Presidente Prudente, onde o homem faleceu nesta segunda-feira.

A Polícia Civil ainda investiga as causas e circunstâncias do incêndio.



i7 Notícias
-->