A partir desta quarta-feira, escola suspende aulas após surto de sarna humana em Assis

A EM Profª Coraly Júlia Gonçalves suspende a partir desta quarta-feira (22) as atividades na instituição em virtude de um surto de escabiose, conhecida como sarna humana.



A EM Profª Coraly Júlia Gonçalves suspende a partir desta quarta-feira (22) as atividades na instituição 
em virtude de um surto de escabiose, conhecida como sarna humana

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, dez alunos e dois professores foram contaminados com a doença, que é altamente contagiosa e de rápida transmissão. A escabiose, conhecida como sarna humana, é causada por um ácaro.

A Escola Municipal Professora Coraly Júlia Gonçalves, em Assis, suspende a partir desta quarta-feira (22) as atividades na instituição em virtude de um surto de escabiose, conhecida como sarna humana.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, dez alunos e dois professores foram contaminados com a doença, que é altamente contagiosa e de rápida transmissão.

Durante a suspensão das aulas, a unidade, localizada no bairro Vila Florínea, ficará fechada para higienização e sanitização, como medida de prevenção. O retorno às atividades está previsto para a próxima segunda-feira (22).

A pasta ressaltou ainda que, nos dias em que as crianças ficarem em casa, os pais devem ficar atentos com possíveis sintomas e procurar atendimento médico antes do retorno às aulas.

A escabiose é causada por um ácaro, o Sarcoptes scabiei, só transmitido entre humanos. As consequências são coceiras na pele, que geram bolhas e podem se tornar feridas na pele. Nas feridas, também há o risco de infecções secundárias, causadas por bactérias.

Ela é transmitida facilmente pelo contato entre as pessoas e deve ser tratada com remédios, loções e sabonete.



i7 Notícias
-->