Programa Ativa Juventude vai atender mais de 100 alunos da Rede Municipal de Ensino

Iniciativa é desenvolvida por meio de parceria entre o Departamento de Educação e a Fundação Raízen.



Iniciativa é desenvolvida por meio de parceria entre o Departamento de Educação e a Fundação Raízen

Na última quinta-feira (16), os alunos da rede municipal de ensino iniciaram as atividades presenciais do Programa Ativa Juventude. A ação é uma parceria do Departamento de Educação com a Fundação Raízen e, neste semestre, deve atender a mais de 100 jovens regularmente matriculados nos 9os anos da rede.

A formação acontecerá no contraturno escolar, em regime híbrido, com atividades em meio online e encontros presenciais uma vez por semana.

O Programa, que conta com uma metodologia própria, busca promover o desenvolvimento de competências socioemocionais dos jovens, como autoconhecimento, protagonismo, comunicação e cidadania, auxiliando-os no processo de descoberta profissional, estimulando a permanência na escola e a aprendizagem ao longo da vida, esclareceu Eleni Moreira Gomes, Coordenadora de Projetos Sociais da Raízen.

A trilha de aprendizagem envolve temáticas como Direitos Humanos e Respeito às Diferenças, Estratégia de Organização e Planejamento e Plano de Ação para alcançar o sonho profissional. Todos os conteúdos são trabalhados com o apoio de uma educadora, numa jornada de aprendizado focada no futuro.

A Fundação Raízen, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), atua há mais de 19 anos no Estado de São Paulo em parceria com prefeituras e dedica-se a impulsionar o desenvolvimento de pessoas para vê-las protagonizando seus próprios caminhos. Até o momento, as ações da Fundação já impactaram positivamente a realidade de mais de 16.000 jovens.



i7 Notícias
-->