Junta Militar de Paraguaçu Paulista orienta jovens sobre prazo final para alistamento militar

Segundo Tiago Veloso, o alistamento pode ser feito de forma on-line no site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na Junta de Serviço Militar, localizada no Paço Municipal.



Segundo Tiago Veloso, o alistamento pode ser feito de forma on-line no 
site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na Junta de Serviço Militar, 
localizada no Paço Municipal, na Avenida Siqueira Campos, nº 1430

A Junta de Serviço Militar de Paraguaçu Paulista está orientando jovens que completam 18 anos em 2023, para que façam o alistamento no Serviço Militar Obrigatório. O prazo final é até o dia 30 de junho.

Segundo Tiago Veloso, responsável pela Junta Militar de Paraguaçu, o alistamento pode ser feito de forma on-line no site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente na Junta de Serviço Militar, localizada no Paço Municipal, na Avenida Siqueira Campos, nº 1430.

O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

O jovem que não fizer alistamento está sujeito a penalidades e aquele que não estiver em dia com as obrigações militares pode não conseguir ingressar em cargo público ou até mesmo em contratações em empresas privadas, ser impedido de fazer matrícula/rematrícula em instituições de ensino, participar de concurso público, tirar passaporte e consequentemente se ausentar do País.



i7 Notícias
-->