Homem de 58 anos é preso por abuso sexual de criança e deficiente em Iepê

Delegacia ainda investiga um terceiro caso, do mesmo autor, contra uma menor de idade.



Delegacia ainda investiga um terceiro caso, do mesmo autor, contra uma menor de idade

Um homem de 58 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (5), por cometer dois abusos, um contra uma criança no ano de 2021 e uma deficiente em 2023, em Iepê.

De acordo com o delegado Carlos Henrique Bernardes Gasques, responsável pelas investigações, o homem é reu no crime de estupro de vulnerável praticado contra uma menor que tinha 8 anos a época, além de investigado por perseguição contra a vítima.

Mesmo sendo investigado em processo que está em andamento, ele continuava perseguindo a vítima.

Ainda segundo Gasques, por volta de 15 dias atrás, após tomar conhecimento de que o homem teria abusado de uma pessoa, uma mulher de 28 anos, com limitações físicas e sem condições de se defender, compareceu à Delegacia de Polícia.

“Ela relatou que esse mesmo homem a importunava sexualmente, mostrando sua genitália e o manipulando na sua frente, bem como esfregando o animal de estimação da vítima nas genitálias dele”, diz o delegado.

Com isso, o homem também passa a ser investigado por importunação sexual.

“Diante das reiteradas condutas, foi representado pela decretação da prisão preventiva e, após manifestação favorável do Ministério Público, o juiz de direito decretou sua prisão preventiva”, afirma o delegado.

O homem passou por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira e foi encaminhado à Penitenciária de Lucélia (SP).

Segundo o delegado, nesta semana, a delegacia tomou conhecimento de uma possível outra vítima que teria sofrido abuso sexual do mesmo homem, quando criança. O estupro de vulnerável está sendo apurado.



i7 Notícias