Homem que matou ex-sogro em Maracaí é morto em Panorama

Francismar Júnior estava foragido da polícia desde o dia 02 de março, data em que matou o pai da sua ex-companheira.



Francismar foi vítima de tiros de autoria desconhecida até o momento. Ele se encontrava foragido da polícia.

Morreu na tarde desta sexta-feira, dia 07, Francismar Júnior da Silva, na cidade de Panorama, região de Presidente Prudente. Ele era acusado de ter matado a tiros o ex-sogro, no dia 02 de março, em Maracaí (SP).

De acordo com o site Panorama Notícias, Francismar foi vítima de tiros de autoria desconhecida até o momento. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu os ferimentos e foi a óbito.


Francismar matou Saulo Naziazeno da Rosa (foto), que foi alvejado com três tiros

Francismar, de 37 anos, era acusado do homicídio de Saulo Naziazeno da Rosa, 60 anos, que foi alvejado com três tiros, sendo um na cabeça, outro no peito e outro no braço esquerdo; e da tentativa de homicídio contra Márcia Ribeiro Guedes, 51 anos, que foi atingida no braço; e Janaína Helena Naziazeno da Rosa, 34 anos, que foi atingida de raspão na altura do abdômen.

O acusado era companheiro de Janaína. Ele não aceitava o fim do relacionamento e teria ido até a casa dos pais da mulher, onde ela se encontrava, para tentar reatar o envolvimento. 

De acordo com o relato das vítimas, Francismar chegou nervoso na porta da residência, localizada à Rua Marcílio Lourenço da Rosa, 161, - Conjunto Habitacional Tiemann, e solicitou que o portão fosse aberto. Assim que entrou na casa, ele exibiu um revólver na cintura, porém Márcia conseguiu tomar a arma. Disse que ele só conversaria com sua filha Janaína na ausência de arma de fogo. A conversa durou cerca de uma hora e foi presenciada pela mãe Márcia, pelo pai Saulo e pela irmã Jéssica.

Os depoentes afirmam que Francismar estava bastante nervoso e perguntou à Janaina quanto à separação, se era a última palavra dela quanto a isso e ela respondeu que sim. Francismar pediu que devolvessem o revolver e as munições para que ele fosse embora. Márcia devolveu, então, a arma de fogo desmuniciada bem como os projéteis.

Contudo, Francismar municiou a arma novamente e, sem que houvesse qualquer discussão, levantou-se e efetuou disparos contra Saulo, atingindo-o na cabeça. Na sequência, Francismar teria efetuado disparo de arma de fogo em direção à sua ex-mulher Janaína, instante em que Márcia entrou em luta corporal com ele que efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo o ombro de Márcia. Janaína foi atingida de raspão na blusa, na altura do abdômen, ocasionando uma pequena queimadura. Em seguida, o autor saiu pela cozinha da casa levando consigo o revólver e sumiu em meio à mata ciliar que margeia o Rio Cervo, existente aos fundos da casa.

De acordo com o boletim de ocorrência, a possível motivação do delito seria que Janaína havia terminado o relacionamento com Francismar e ele não aceitava o término. Em depoimento, Janaina disse que o relacionamento com Francismar era conturbado e que ela sofria constantes ameaças do companheiro e, nesta quinta-feira (2),  tomou coragem para o término, saiu da residência em que morava com o autor e retornou para a casa de seus pais. 

Ainda segundo as vítimas Janaína, Jessica e Márcia, há tempos Francismar vinha ameaçando de matar a família, falando que, se a mulher o abandonasse, iria matar a família toda e ela.

Ao chegar na residência, a Polícia Civil encontrou o corpo de Saulo Naziazeno da Rosa coberto por uma manta de alumínio, logo na entrada da sala da casa. Havia manchas de sangue na calçada da residência e na via pública. O trabalho pericial conseguiu localizar cinco cápsulas deflagradas e uma intacta, bem como outros dois projéteis de arma de fogo calibre .38. 

Foi acionada a ambulância para atendimento das vítimas e os profisisonais constataram a ausência de sinais vitais e o óbito de Saulo.  O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML. Já Márcia foi atendida e transferida para o Hospital Regional de Assis para realizar exames, sem risco de morte.

Francismar estava foragido da polícia.
 



i7 Notícias