Em limpeza em boca de lobo, Prefeitura descobre grande quantidade de entulho entupindo rede

Foram retirados do local garrafas pet, pedaços de pneus, calçados e vários objetos que a população descarta irregularmente na cidade, diz o diretor de Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto Hipólito.



Foram retirados do local garrafas pet, pedaços de pneus, calçados e vários objetos que a população descarta 
irregularmente na cidade, segundo o diretor de Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto Hipólito Ferreira

Durante a manutenção e limpeza de uma boca de lobo nesta semana no cruzamento da Av. Miguel Deliberador com a Rua José Salomão, ao lado do Jardim das Cerejeiras, as equipes do Departamento de Obras e Departamento de Urbanismo e Habitação se depararam com uma grande quantidade de entulhos descartados irregularmente entupindo a rede de escoamento de água.

Segundo o diretor do Departamento de Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto Hipólito Ferreira, no referido local houve uma solicitação da Vigilância Sanitária que observou que a boca de lobo estava com água, causando o surgimento de larvas e riscos de doenças. 

“Nós notamos que essa boca de lobo estava completamente entupida, não havia possibilidade de limpeza, era um sistema muito antigo, muito estreito, então tivemos que quebrar e constatamos uma situação muito triste, porque estava entupida com garrafas pet, com pedaços de pneus, com vários objetos que a população descarta irregularmente na cidade”, explicou.

Hipólito explicou que as manutenções nas bocas de lobo acontecem constantemente em toda a cidade. Ele pede que os moradores evitem o descarte irregular de lixo, para evitar o entupimento desses sistemas.

“Até solicito a população que, caso alguma boca de lobo esteja entupida próximo a sua residência, com mau cheiro, que comunique o Departamento de Urbanismo e Habitação”, finalizou.



i7 Notícias
-->