Rancharia confirma mais três mortes causadas pela dengue; todas as vítimas são mulheres

De acordo com o setor de Controle de Vetores, são 1.014 casos positivos, 709 aguardando resultado e 545 negativos da doença.



De acordo com o setor de Controle de Vetores, são 1.014 casos positivos, 709 aguardando resultado e 545 negativos da doença

O setor de Controle de Vetores confirmou nesta quinta-feira (27), a morte de três mulheres por dengue neste ano em Rancharia, totalizando 4 óbitos

Conforme o último boletim atualizado, na sexta-feira (20), a cidade tem 1.014 casos positivos para a doença, 709 aguardando resultados de exames e descartados somam 545.

De acordo com a administração, em caso de sintomas, o cidadão deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa ou o Centro de Atendimento à Dengue, na Unidade Básica de Saúde (UBS), na Rua Duque De Caxias, 740, no Bairro Estação.

Ações de combate à dengue
Segundo a Prefeitura de Rancharia, ações de combate à dengue estão sendo feitas, como arrastões em todos os bairros do município, além de orientações e limpezas em mais de 7 mil imóveis.

Além disso, foi aberto um Centro de Atendimento à Dengue no Centro de Saúde, para atender os pacientes com sintomas da doença.

Também estão sendo feitas ações como a nebulização e uso de larvicidas em bairros emergenciais.

Comparativo
No ano de 2021, Rancharia teve 47 casos e nenhuma morte. Já em 2022, os positivos subiram para 257, também sem óbitos confirmados.

Em apenas quatro meses, 2023 teve 757 casos positivos a mais do que todo o registro do último ano na cidade.



i7 Notícias