Fema busca reverter contribuição patronal ao INSS em cerca de 200 bolsas de estudo


 

Uma boa formação acadêmica deixou de ser apenar um sonho dos cidadãos, hoje a conclusão de um curso superior é um dos mais seguros meios para a realização profissional e financeira, mas nem sempre todos podem realizar o sonho de estudar em uma universidade, principalmente se for particular, tendo em vista a falta de recursos para arcar com as mensalidades. Uma solução para esse dilema é recorrer a bolsas de estudos ou financiamentos. Contudo, nem todas as faculdades contam com tais possibilidades a todos os interessados. Em Assis, a Fundação Educacional do Município de Assis (Fema) está buscando novos meios para ampliar as chances de alunos conquistarem uma bolsa de estudo.

 A intenção da faculdade é deixar de recolher contribuição patronal ao INSS, ou seja, ficar isenta deste pagamento, e reverter a quantia em bolsas de estudos, para que mantenham a filantropia na razão social. A proposta foi discutida na última semana, em Brasília, durante visita ao Ministério da Previdência Social. Na ocasião, os representantes da Fema, o presidente do Conselho Curador, Hélio Paiva Mattos, e o diretor acadêmico, Eduardo Vella, foram informados que o Ministério da Previdência irá estudar a possibilidade da isenção do pagamento da contribuição patronal. Ainda, a pasta deve indicar à direção da Fema o passo a passo da implantação desta ação.  “É uma grande conquista para Assis e região, afinal a faculdade passará a oferecer estas bolsas de estudo, dando oportunidade às pessoas que querem ter uma formação superior”, destacou Vella.

Atualmente existem dezenas de faculdades e universidades no Brasil obrigadas, por lei, a fornecer bolsas totais ou parciais para alunos carentes. São as entidades filantrópicas. Elas revertem à contribuição patronal em bolsas totais ou parciais para alunos carentes. 

 

 

Fonte: Jornal de Assis



i7 Notícias
-->