Assistência Social oferece abrigo emergencial para acolher pessoas em situação de rua nos dias frios

Segundo levantamento feito pela Assistência Social, atualmente Paraguaçu Paulista possui sete pessoas em situação de rua, sendo seis homens e uma mulher, que está grávida.



Segundo levantamento feito pela Assistência Social, atualmente Paraguaçu Paulista possui sete pessoas em situação de rua, 
sendo seis homens e uma mulher, que está grávida

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, está disponibilizando o Abrigo Emergencial, preparado para acolher pessoas em situação de rua durante as noites de baixas temperaturas.

Segundo levantamento feito pela Assistência Social, atualmente Paraguaçu Paulista possui sete pessoas em situação de rua, sendo seis homens e uma mulher, que está grávida.

Ainda conforme o levantamento, todas as pessoas que estão em situação de rua atualmente na cidade, são moradores de Paraguaçu Paulista e possuem casa e família, contudo devido ao uso de substâncias psicoativas, optaram pela rua como moradia e a mendicância como forma de sustento.

Visando oferecer conforto e acolhimento nas noites mais frias, a Prefeitura preparou um espaço com camas e cobertores, para abrigar essas pessoas, de acordo com o interesse delas. 

O acolhimento acontece a partir das 18h e os interessados em pernoitar no local podem comparecer até as 22h. 

Além disso, a equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social realiza todos os dias a abordagem noturna, convidando as pessoas em situação de rua para se dirigir ao local. Muitas delas oferecem resistência ao abrigo, preferindo permanecer nas ruas.

A população também pode informar sobre pessoas que estejam em situação de rua e que necessitam do acolhimento. Basta ligar para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal.

O abrigo está localizado no antigo prédio do Conselho Tutelar, próximo a rodoviária.


i7 Notícias