Programa Mamãe Unimed atendeu grande público no mês de maio

Foram abordados temas como os direitos da gestante e do recém-nascido, aleitamento materno, nutrição e atividade física, parto e saúde mental durante e após a gestação.


Uma nova edição do Programa Mamãe Unimed, ação de Medicina Preventiva desenvolvido na cooperativa pela enfermeira Juliana Pires, ofereceu gratuitamente um encontro para 50 gestantes e seus respectivos acompanhantes. 

O evento aconteceu de forma presencial, entre 22 e 26 de maio, na sede da Unimed Assis, com palestras e orientações às participantes sobre cuidados durante gestação e os primeiros dias de vida de seus bebês.

Foram abordados temas como os direitos da gestante e do recém-nascido, aleitamento materno, nutrição e atividade física, parto e saúde mental durante e após a gestação. O Programa trouxe uma excelente oportunidade para as futuras mamães trocarem experiências sobre esse período tão especial. 

Sorteios de brindes de diversos parceiros foram oferecidos às participantes, além de um kit contendo: bolsa, trocador, cueiro, touquinha, porta-mamadeira, termômetro axilar e de banheira, presenteando as mamães que participaram todos os dias.  

Conforme Juliana Pires, enfermeira responsável pela Medicina Preventiva, e o superintendente Dr. Fausi Elias Maluf, “estamos muitos felizes com resultado do retorno do Mamãe Unimed presencial, já que o curso é oferecido também para as gestantes que não possuem plano de saúde, abrangendo assim toda a cidade de Assis e região”. 






i7 Notícias
-->